Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Cushman & Wakefield conclui venda de edifício para 'hostel' em Lisboa

A consultora imobiliária Cushman & Wakefield concluiu a venda de um edifício, em Lisboa, em nome da Lace Investment Partners, a uma cadeia de 'hostels' europeia por quase sete milhões de euros, de acordo com um comunicado.

Cushman & Wakefield conclui venda de edifício para 'hostel' em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:45 - 16/09/19 por Lusa

Economia Consultora

A empresa revelou que o edifício em causa fica no número 83 da Rua da Boavista, em Lisboa.

"O vendedor, em nome de quem a consultora atuou, foi a Lace Investment Partners, em representação de um fundo institucional. O comprador foi uma cadeia de 'hostels' europeia que adquiriu o ativo por menos de sete milhões de euros e irá agora reabilitá-lo para acolher um projeto de 'hostel'", adiantou o grupo, sem revelar o nome do comprador.

Segundo a Cushman, o edifício tem "2.211 metros quadrados, distribuídos entre rés-do-chão e quatro pisos acima deste, a que acresce um logradouro com 72 metros quadrados", sendo que o projeto da reabilitação, realizado pelo atelier Saraiva e Associados já está aprovado, prevendo "a conversão do uso de escritórios para residencial e será alvo de adaptação para a operação de alojamento local", lê-se na mesma nota.

A consultora destacou ainda que este imóvel está situado numa "das zonas lisboetas com maior movimentação noturna e crescente atenção turística, um fenómeno impulsionado em grande medida pelo Mercado da Time Out e pelos bares da Rua Cor-de-Rosa", segundo o comunicado.

Citado na mesma nota, Pedro Simões de Abreu, consultor na área de 'Urban Development' da Cushman & Wakefield disse que esta zona "tem hoje uma enorme atividade no desenvolvimento de novos projetos de escritórios, hotelaria e residencial".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório