Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

A 100 dias do Natal, portugueses já começam a preparar as compras

Pode parecer cedo, mas um estudo revela que 7% dos portugueses começa a fazer compras de Natal em setembro, uma percentagem que vai crescendo conforme se aproxima a época festiva.

A 100 dias do Natal, portugueses já começam a preparar as compras
Notícias ao Minuto

10:55 - 16/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Natal

Faltam 100 dias para o Natal, mas para alguns portugueses este mês é já para fazer algumas compras, de acordo com um estudo divulgado pela Mastercard. Cerca de 7% dos portugueses optam por fazer as compras este mês, enquanto 8% optam por fazê-lo em outubro, 33% em novembro e 30% em dezembro

A percentagem mais elevada em novembro prende-se com eventos como a Black Friday, porque se espera que venha a ser o dia com o maior número de compras do ano. 

"A crescente popularidade de momentos como a Black Friday e o foco cada vez maior dos consumidores em oferecer experiências, permite que as compras de Natal possam ser feitas com mais planeamento e antecedência a cada ano que passa. Além disso, a forma como compramos mudou e pelo facto de um número crescente de pessoas comprarem através dos seus smartphones e tablets, verificamos que o próprio dia de Natal está a tornar-se um momento propício a compras. É por isso que a Mastercard está constantemente a inovar para tornar a experiência de compra online mais simples, direta e segura", refere Paulo Raposo, Diretor-Geral da Mastercard em Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Independentemente do tipo de presente que venham a comprar, o estudo indica que os portugueses ponderam gastar, em média, cerca de 540 euros até ao Natal. Na lista de compras estão, por exemplo, viagens (43%), bilhetes para espetáculos (37%), dias em SPAs, (35%), bilhetes de cinema (23%) roupa (17%) ou telefones (12%).

O mesmo estudo revela uma "clara tendência" de aumento na compra de experiências como viagens, bilhetes para concertos e jogos de futebol, dias de spa ou jantares com estrelas Michelin.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório