Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Metro de Lisboa revela tempos de espera online - e bebés 'ganham' espaço

O Metro de Lisboa vai comemorar a semana da mobilidade com várias novidades e iniciativas, que começam já esta segunda-feira.

Metro de Lisboa revela tempos de espera online - e bebés 'ganham' espaço

O Metropolitano de Lisboa traz uma mão cheia de novidades no arranque desta semana da mobilidade. A partir de agora, a rede de transportes vai disponibilizar online os tempos de espera dos próximos comboios, ao mesmo tempo que os bebés vão ganhar um espaço próprio, o Espaço Bebé, na estação da Alameda. 

Os tempos de espera vão poder ser consultados aqui, já a partir desta segunda-feira, com informação em tempo real dos próximos três comboios em cada estação e sentido, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A par desta novidade, o Metro de Lisboa vai inaugurar o Espaço Bebé, que é promovido pelo promovido pelo Ministério do Ambiente e Transição Energética. Trata-se de "uma nova área familiar, multifunções, destinado a pais e filhos, com idade compreendida entre os 0 e os 10 anos, que inclui várias zonas específicas destinadas a alimentação, amamentação, fraldário, estudo, leitura, pintura e lazer". Este novo espaço situa-se na na interface da estação da Alameda, no corredor de ligação entre as linhas Vermelha e Verde, em zona paga.

Mas há mais. Também esta semana será disponibilizado um posto de venda móvel na Cantina Velha da Cidade Universitária, "com o objetivo de divulgar e incentivar a utilização do transporte público, promover a utilização do cartão Lisboa VIVA sub23 e facilitar o acesso aos estudantes na aquisição dos passes", refere a empresa. 

Também esta semana, o Metro vai promover a utilização da bicicleta, convidando os clientes a pedalar no Metro e a conhecer os caminhos que a transportadora já "trilhou na cidade, bem como os que se propõe acompanhar".

A par destas novidades, o Metro de Lisboa contará com outras iniciativas, como um clube infantil para sensibilizar os mais pequenos para a mobilidade e transportes e, ainda, a realização de uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa, no dia 18 de setembro, com 30 crianças de uma IPSS que nunca visitaram esse espaço. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório