Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Fogo na Sertã está a ceder lentamente aos meios de combate

O incêndio de grandes dimensões que lavra no concelho da Sertã está a ceder ao combate "com lentidão", disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Fogo na Sertã está a ceder lentamente aos meios de combate
Notícias ao Minuto

21:58 - 13/09/19 por Lusa

Economia Incêndios

"O incêndio está a ceder aos meios de combate, com lentidão, devido à orografia do terreno. Estão [os meios] a conseguir dominar as áreas ativas, sendo que ardem com mais intensidade dois dos seis setores do incêndio", explicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Na localidade de Cumeada, as pilhas de madeira armazenadas no exterior de uma fábrica foram atingidas pelas chamas, sem que as instalações estejam em perigo: "A fábrica está protegida", adiantou.

A mesma fonte disse ainda que aguardam pela chegada ao teatro de operações de mais meios que, posteriormente, irão ser posicionados no terreno.

O incêndio florestal deflagrou pelas 14h50, na localidade de Marmeleiro, concelho da Sertã e até ao momento não há localidades em perigo nem houve a necessidade de efetuar quaisquer evacuações.

Durante o combate às chamas, seis bombeiros e um civil sofreram ferimentos.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 21:45 estavam no terreno a combater as chamas 518 operacionais, apoiados por 159 viaturas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório