Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Mota Engil publica plano para a igualdade a implementar até 2020

A Mota Engil definiu um plano para a igualdade e não discriminação, com medidas a implementar até 2020, segundo documento enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Mota Engil publica plano para a igualdade a implementar até 2020
Notícias ao Minuto

19:01 - 13/09/19 por Lusa

Economia Mota-Engil

O plano integra seis objetivos e dez medidas, "contribuindo para a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, para a minimização da segregação horizontal, não descurando a promoção da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional", lê-se no documento.

Um dos objetivos é "garantir as condições do princípio de igualdade de género na gestão dos recursos humanos" tanto no recrutamento como na avaliação de desempenho dos colaboradores através do "desenvolvimento de orientações" nesse sentido.

Entre as medidas está ainda "a inclusão e divulgação do princípio da igualdade de género" no Código de Ética e Conduta e no manual de acolhimento corporativo empresarial da Mota Engil.

A empresa liderada por Gonçalo Moura Martins compromete-se ainda na "recolha de sugestões para a definição de medidas relativas à igualdade de género e não discriminação" e a promover ações e protocolos para facilitar a conciliação do horário de trabalho com a vida familiar.

A elaboração de planos para a igualdade está prevista na lei que definiu as quotas de géneros nas administrações das empresas públicas e das cotadas em bolsa, que entrou em vigor em agosto de 2017.

Já em junho deste ano, o Governo publicou um despacho normativo onde estabelece que os planos para a igualdade relativos a cada ano devem ser comunicados anualmente até 15 de setembro do ano anterior a que dizem respeito.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório