Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Faturas com IVA devem indicar morada previamente comunicada ao Fisco

As faturas com IVA devem indicar a morada que se encontra no sistema de gestão e registo de contribuintes previamente comunicada ao Fisco, esclarece a Autoridade Tributária (AT) numa informação vinculativa sobre o IVA -- Impostos sobre o Valor Acrescentado.

Faturas com IVA devem indicar morada previamente comunicada ao Fisco
Notícias ao Minuto

11:16 - 13/09/19 por Lusa

Economia Faturas

A informação, de 30 de agosto, publicada no portal das finanças, é uma resposta do Fisco a um empresário individual acerca de morada que deve inscrever nas faturas que emite, se a morada do domicílio fiscal ou a morada profissional, ou ambas.

A AT esclarece que se devem aceitar como válidas, para efeitos de benefícios do Código de IVA, as faturas que, relativamente ao adquirente, contenham uma morada de qualquer dos estabelecimentos que o mesmo utiliza.

"Pelo que, se tal procedimento é admissível para o adquirente, deve entender - se que o mesmo é extensível ao fornecedor dos bens ou prestador dos serviços, como é o caso em apreço", lê-se na informação vinculativa.

Assim, acrescenta a AT, tratando-se de um sujeito passivo singular - no caso, um empresário em nome individual - pode constar a morada do estabelecimento, desde que previamente comunicada à AT na declaração de início/alteração de atividade.

"Deste modo, conclui-se que a morada que deve constar nas faturas é a que se encontra no sistema de gestão e registo de contribuintes previamente comunicada à AT", esclarece o Fisco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório