Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2019
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Macau arrecada 8,6 mil milhões em impostos diretos sobre jogo até agosto

Macau arrecadou 76,5 mil milhões de patacas (8,6 mil milhões de euros) em receitas provenientes dos impostos diretos sobre o jogo nos primeiros oito meses do ano.

Macau arrecada 8,6 mil milhões em impostos diretos sobre jogo até agosto
Notícias ao Minuto

11:08 - 13/09/19 por Lusa

Economia Macau

De acordo com os dados divulgados no portal da Direção dos Serviços de Finanças de Macau, este resultado representa um aumento de cerca de 1.5% em relação ao período homólogo.

Em relação às receitas totais, a Administração de Macau obteve, até ao final de agosto, 87,7 mil milhões de patacas (9,9 mil milhões de euros).

Os impostos diretos sobre o jogo - 35% sobre as receitas brutas dos casinos -- representaram, nos primeiros oito meses do ano, cerca 87,2% das receitas totais da Administração de Macau.

Já na rubrica da despesa verificou-se um aumento de 1,1 mil milhões de patacas (123 milhões de euros) em relação ao mesmo período de 2018, sendo agora de 49,6 mil milhões de patacas (5,6 mil milhões de euros).

As contas públicas tiveram, até agosto, um saldo positivo de 38,1 mil milhões de patacas (4,2 milhões de euros), em comparação com os 38,3 mil milhões de patacas (4,3 mil milhões de euros) alcançados no ano anterior.

Em 2018, Macau arrecadou 106,7 mil milhões de patacas (11,6 mil milhões de euros) em impostos diretos sobre o jogo, um aumento de 13,6% face ao valor obtido no ano anterior.

Segundo a Direção dos Serviços de Finanças do território, este vaor representou 79,6% da totalidade das receitas públicas de Macau.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório