Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

ADSE: Revisão das tabelas deverá estender-se até final do ano

A revisão das tabelas da ADSE não deverá ficar concluída antes do final do ano e a generalidade dos copagamentos a cargo dos beneficiários manter-se-á inalterada, disse o representante da Fesap no Conselho Geral e de Supervisão (CGS).

ADSE: Revisão das tabelas deverá estender-se até final do ano
Notícias ao Minuto

20:44 - 12/09/19 por Lusa

Economia ADSE

O CGS, que é constituído por representantes dos sindicatos, do Governo e dos beneficiários, esteve reunido esta tarde a avaliar o projeto preliminar do Conselho Diretivo da ADSE para a revisão das tabelas dos preços do regime convencionado.

Em declarações à agência Lusa, José Abraão, secretário-geral da Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap), adiantou que "esta foi uma primeira abordagem ao documento" e que o CGS espera poder emitir um parecer até dezembro sobre uma proposta final.

"Não está nada fechado", afirmou José Abraão, considerando que "era bom que até ao final do ano o problema estivesse resolvido".

Segundo o sindicalista, na reunião o Conselho Diretivo deu a garantia de que "globalmente os beneficiários não irão ser prejudicados" face à tabela em vigor, ou seja, "as percentagens dos copagamentos não são alteradas".

Neste contexto, José Abraão acredita que "não há razão para alarme e para tanta desinformação relativamente aos beneficiários".

O CGS apontou ainda para a necessidade "urgentíssima" de o Conselho Diretivo melhorar a informação aos beneficiários.

José Abraão voltou a criticar os atrasos nos reembolsos aos beneficiários que optam pelo regime livre, sublinhando que a demora chega a superar seis meses e considerou "insuficiente" a abertura de concurso para recrutar 23 assistentes técnicos e um informático para resolver o problema da falta de recursos humanos da ADSE.

Este projeto de proposta do Conselho Diretivo da ADSE contempla apenas a revisão dos preços do regime convencionado. Após a conclusão deste processo, será então revista a tabela do regime livre.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório