Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Número de passageiros nos aeroportos cresceu 7,8% no 2.º trimestre

O movimento de passageiros nos aeroportos nacionais cresceu para 16,7 milhões no segundo trimestre, valor que corresponde a um aumento de 7,8%.

Número de passageiros nos aeroportos cresceu 7,8% no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

11:01 - 12/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Transportes

O movimento de passageiros nos aeroportos nacionais cresceu 7,8% para 16,7 milhões no segundo trimestre, de acordo com os dados revelados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta quinta-feira. 

A par deste acréscimo, também os passageiros transportados pelo metropolitano aumentou 8,5% no 2.º trimestre, enquanto o transporte fluvial de passageiros subiu 8,3%. 

Por outro lado, verificaram-se reduções na movimentação de mercadorias em vários modos de transporte: -8,1% nos portos marítimos nacionais (+2,9% no 1.º trimestre), -16,2% por ferrovia (-3,0% no trimestre anterior) e -2,8% por via rodoviária (+0,7% no trimestre precedente). 

Dos três principais aeroportos nacionais, o de Lisboa foi o que transportou mais passageiros, cerca de 8,4 milhões. Seguiu-se o do Porto, com a segunda maior parcela, de 3,5 milhões de passageiros e o de Faro com três milhões de passageiros, de acordo com os números do INE

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório