Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Parlamento recomenda ao Governo redução nas tarifas da CP e passes

O parlamento recomendou hoje ao Governo, em resolução publicada, que compense financeiramente a CP - Comboios de Portugal por uma redução nas tarifas das assinaturas e criação de passes combinados de ligação ferroviária com os novos passes intermodais das áreas metropolitanas.

Parlamento recomenda ao Governo redução nas tarifas da CP e passes
Notícias ao Minuto

11:38 - 11/09/19 por Lusa

Economia CP

Numa resolução publicada hoje em Diário da República, e aprovada em 05 de julho, o vice-presidente da Assembleia da República, que assina o diploma em substituição do Presidente da Assembleia da República, Jorge Lacão, recomenda uma "articulação tarifária e promoção da redução de preços" dos transportes nas ligações entre áreas metropolitanas e comunidades intermunicipais limítrofes.

O parlamento pede assim ao executivo que "considere a distribuição das verbas" do Programa de Apoio à Redução Tarifária "visando garantir os meios necessários à articulação tarifária" que vai permitir viabilizar "modalidades tarifárias de extensão ou complemento ao passe que incluam territórios com movimentos pendulares significativos com a área metropolitana em causa".

Os deputados pedem ainda ao Governo que "reforce" os meios financeiros que se revelem necessários à concretização dessas medidas e que dê "orientações" à CP - Comboios de Portugal para uma redução das tarifas nas suas assinaturas.

No diploma, os deputados apelam a que a CP "pondere" a criação de passes combinados que articulem a ligação ferroviária com os novos passes intermodais das áreas metropolitanas, "salvaguardando a devida compensação" financeira à CP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório