Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Ministro assina 10 'clusters' para aumentar competitividade

A cerimónia decorre esta quarta-feira, com a presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Ministro assina 10 'clusters' para aumentar competitividade
Notícias ao Minuto

09:19 - 11/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Siza Vieira

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, vai presidir quarta-feira, à Cerimónia de Assinatura de 10 Pactos Setoriais para a Competitividade e Internacionalização, na Universidade de Aveiro. O objetivo é que estes 'clusters' possam aumentar a competitividade.

Na cerimónia vão ser celebrados os pactos com 10 'clusters' reconhecidos pelo IAPMEI em 2017, no âmbito do Programa Interface:  AED Cluster; Plataforma Ferroviária Portuguesa; Cluster de Competitividade da Petroquímica, Química Industrial e Refinação; Cluster do Calçado e da Moda; Cluster do Mar Português; Cluster Portugal Mineral Resources; Cluster Habitat Sustentável; Smart Cities Portugal Cluster; Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda e TICE.PT.

Incluindo 1.028 associados, estes 10 setores asseguram mais de 570 mil empregos e ultrapassam os 60 mil milhões de euros em volume de negócios, de acordo com um comunicado emitido pela tutela. 

"O objetivo dos acordos entre a área de governação do Ministro Adjunto e da Economia e as empresas é incentivar o desenvolvimento de uma economia circular e uma eficaz transição energética e ecológica e, ainda, a melhoria da envolvente regulamentar e legal das empresas", refere ainda. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório