Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Santander Totta recorre das acusações da Autoridade da Concorrência

O Santander Totta disse hoje que vai recorrer da decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) que o condenou pela prática concertada de informação sensível no crédito à habitação, disse fonte oficial à Lusa.

Santander Totta recorre das acusações da Autoridade da Concorrência
Notícias ao Minuto

13:58 - 10/09/19 por Lusa

Economia multas

"Vamos recorrer. A decisão para o Santander Totta não faz qualquer sentido e vamos recorrer da decisão para os tribunais", segundo fonte oficial.

A Autoridade da Concorrência anunciou na segunda-feira que condenou 14 bancos ao pagamento de coimas no valor global de 225 milhões de euros por prática concertada de informação sensível no crédito à habitação entre 2002 e 2013.

Os bancos condenados são "o BBVA, o BIC (por factos praticados pelo então BPN), o BPI, o BCP, o BES, o Banif, o Barclays, a CGD, a Caixa de Crédito Agrícola, o Montepio, o Santander (por factos por si praticados e por factos praticados pelo Banco Popular), o Deutsche Bank e a UCI", segundo referiu o comunicado divulgado pela AdC.

O Santander Totta foi condenado a 35 milhões de euros e irá ainda assumir a multa do Banco Popular Portugal, de 600 mil euros, cuja atividade comprou aquando da resolução do Banco Popular em Espanha, segundo fontes ligadas ao processo.

O Santander Totta assume o recurso da decisão da Autoridade da Concorrência, depois do BCP também ter anunciado a mesma decisão ainda na segunda-feira.

Em comunicado ao mercado, o BCP disse que vai impugnar judicialmente a coima de 60 milhões de euros que lhe foi imposta e considerou que as acusações não estão "adequadamente sustentadas e fundamentadas".

A mesma fonte do Santander Totta afirmou ainda à Lusa que o banco não fará provisão nas suas contas a propósito desta multa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório