Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

OCDE deteta sinais de abrandamento na zona euro, Alemanha e nos EUA

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE) deteta sinais de enfraquecimento nos próximos seis a nove meses na atividade da zona euro, particularmente na Alemanha, e nos Estados Unidos.

OCDE deteta sinais de abrandamento na zona euro, Alemanha e nos EUA
Notícias ao Minuto

13:41 - 09/09/19 por Lusa

Economia OCDE

Os indicadores compósitos avançados, que assinalam inflexões no ciclo económico com uma antecipação de entre seis a nove meses, mostraram recuos significativos para aqueles países e zona euro no relatório mensal da OCDE, hoje publicado.

O indicador da Alemanha perdeu 23 centésimas para 98,62 pontos, nitidamente abaixo do nível 100 que marca a média de longo prazo, o dos Estados Unidos desceu 20 centésimas para 98,68 pontos e o da zona euro recuou 12 centésimas para 98,97 pontos.

Em relação a Portugal, o indicador compósito avançado da OCDE subiu 0,04 pontos em julho para 98,65 pontos.

A OCDE adianta, com base nos referidos indicadores, que o crescimento económico se mantém estável na OCDE como um conjunto, França e Canadá.

Para o Reino Unido, a OCDE sublinha que, apesar das estimativas incluírem largas margens de erro devido à incerteza associada ao 'Brexit', prevê a continuação de um crescimento económico estável.

No Japão e em Itália, a OCDE indica que as estimativas apontam para uma estabilização do crescimento.

Entre as maiores economias emergentes, a OCDE prevê um crescimento estável no Brasil (-6 centésimas para 102,16 pontos), Rússia (-12 centésimas para 99,56 pontos) e China (+8 centésimas para 98,92 pontos), mas deteta sinais de enfraquecimento do crescimento na Índia (-12 centésimas para 99,77), devido sobretudo à queda da produção da indústria automóvel.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório