Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

PSI20 segue negativo entre uma Europa mista

A bolsa de Lisboa segue em terreno negativo, entre uma Europa mista à espera de indicadores macroeconómicos da zona euro e EUA.

PSI20 segue negativo entre uma Europa mista

Pelas 09:15, o principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, seguia a recuar 0,55% para 4.943,29 pontos, com oito ações alta, oito em baixa e duas inalteradas.

As ações que mais valorizavam eram as da EDP Renováveis e da Sonae SGPS que avançavam 0,80% e 0,76% para 10,10 euros e 0,86 euros, respetivamente.

A maior queda, por sua vez, é a da Galp, que está a descontar o dividendo de 31 cêntimos que vai ser pago aos acionistas. As ações da petrolífera estavam a descer 2,64% para 12,93 euros.

A Jerónimo Martins e o BCP também seguem em terreno negativo, com as ações a caírem 1,82% e 1,02% respetivamente para 15,61 euros e 0,19 euros.

Lisboa seguia a negociar entre uma Europa mista à espera de conhecer dados macroeconómicos relevantes, depois da produção industrial alemã ter caído em julho 0,6% face a junho.

Os investidores aguardam por conhecer hoje os dados macroeconómicos, como o PIB da zona euro e sobretudo o relatório sobre o emprego nos EUA.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório