Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Dono da Makro Portugal quer economizar 300 toneladas de plástico até 2023

Até 2025, quer capacitar os "clientes de ferramentas para reduzir a sua pegada ecológica".

Dono da Makro Portugal quer economizar 300 toneladas de plástico até 2023
Notícias ao Minuto

23:50 - 05/09/19 por Notícias Ao Minuto

Economia Plástico

O grupo alemão METRO, a que pertence a Makro Portugal, quer reduzir 300 toneladas de plástico até 2023. “A Makro Portugal encontra-se empenhada em construir um futuro onde a redução da utilização do plástico seja uma evidência e já oferece alternativas. Até 2023, pretende economizar 300 toneladas de plástico em conjunto com os restantes países da METRO e até 2025 ambiciona capacitar os seus clientes de ferramentas para reduzir a sua pegada ecológica”, lê-se num comunicado enviado às redações.

Nuno Nogueira Oliveira, Quality Assurance Manager & Sustainability Officer da Makro Portugal, informa que “a Makro Portugal trabalha para o 12º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que visa o Consumo e Produção Responsáveis. Por isso, estamos comprometidos com a transição para uma economia circular, na qual produtos e materiais circulam para eliminar o desperdício”.

Este é um “processo que já vem sendo traçado desde de 2014”, ano em que a Makro Portugal começou a disponibilizar alternativas ao plástico provenientes de fontes renováveis, compostáveis e biodegradáveis, que não interferem na cadeia de abastecimento alimentar.

“O futuro prepara-se no passado e faz-se no presente – esta frase ilustra bem o trabalho que tem sido desenvolvido pela MAKRO Portugal. Ao participar desde 2014 na METRO PLASTIC INICIATIVE, em conjunto com 12 países da METRO, contribuímos para a optimização de 11.000 embalagens nas nossas marcas próprias, para a redução de 400 toneladas de material, afirma ainda o responsável, acrescentando que "neste último ponto em particular a MAKRO Portugal conseguiu encontrar alternativas ao PVC em 100% das embalagens nas suas marcas próprias (Makro Chef, Makro Professional, ARO e Rioba), substituindo um plástico considerado ’problemático’ pelos resíduos tóxicos resultantes da sua produção e eliminação".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório