Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Subida na competitividade turística é "o resultado de muito trabalho"

O ministro Adjunto e da Economia afirmou hoje que a subida de Portugal ao 12.º lugar no 'ranking' da competitividade turística não é uma questão de moda, mas o resultado de muito trabalho positivo.

Subida na competitividade turística é "o resultado de muito trabalho"
Notícias ao Minuto

14:34 - 04/09/19 por Lusa

Economia Pedro Siza Vieira

Portugal subiu ao 12.º lugar no que diz respeito à competitividade no setor do Turismo no 'ranking' do Fórum Económico Mundial (WEF em inglês), atingindo o primeiro lugar na componente de infraestruturas turísticas.

"Estas coisas são trabalho continuado, o que nos permite dizer que o sucesso que estamos a ter enquanto destino turístico não é só uma questão de moda, mas o resultado de muito trabalho positivo", afirmou à agência Lusa Pedro Siza Vieira.

O governante falava em Castelo Branco, onde se deslocou para presidir à reunião da Comissão de Captação de Investimento para o Interior, que decorreu na Secretaria de Estado para a Valorização do Interior.

"Este é um 'ranking' internacional que tem vários anos e portanto permite-nos monitorizar o progresso que estamos a fazer. Há uns anos, estávamos em 20.º lugar globalmente no mundo, como atratividade como destino turístico em 2013. Agora, estamos no 12.º lugar. É um progresso muito significativo em muito pouco tempo", sustentou.

Pedro Siza Vieira adiantou ainda que o resultado alcançado por Portugal não tem a ver com a preferência dos visitantes, mas sim com o trabalho que as empresas e as entidades públicas foram fazendo ao longo dos últimos anos, destacando os últimos quatro anos, em que "foi muito significativo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório