Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Petróleo do Texas cai cerca de 4% devido a guerra comercial

O preço do barril de petróleo do Texas (WTI) abriu hoje com uma forte descida de 3,97% para 52,97 dólares, devido ao receio de uma menor procura pelas consequências da guerra comercial entre Estados Unidos e China.

Petróleo do Texas cai cerca de 4% devido a guerra comercial
Notícias ao Minuto

16:31 - 03/09/19 por Lusa

Economia Petróleo

Duas horas após a abertura do mercado nova-iorquino, os contratos de futuros de WTI para entrega em outubro estavam 2,19 dólares abaixo do registado no final da sessão anterior.

Esta semana, os Estados Unidos impuseram tarifas de 15% a uma série de produtos chineses e Pequim começou a impor também novas taxas a importações norte-americanas, acentuando a guerra comercial que se prolonga há mais de um ano.

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse que as duas partes vão voltar a reunir-se para dialogar no final do mês.

Analistas citados pela CNBC apontam como possíveis causas dos receios que levaram a esta descida do valor do crude um crescimento abaixo do esperado na Coreia do Sul no segundo trimestre e as preocupações dos investidores com as economias emergentes, como a Argentina, que enfrenta uma crise.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório