Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Viagens de trabalho não têm de ser motivo de stress. Veja estas dicas

De certeza que a sua próxima viagem de negócios será mais bem aproveitada.

Viagens de trabalho não têm de ser motivo de stress. Veja estas dicas

Viajar em negócios pode ser um verdadeiro motivo de stress, mas a verdade é que não tem de o ser. Alias, o mais importante é que aproveite a saída do escritório, porque já bastam os imprevistos que podem acontecer e não dependem de si. 

Nesta senda, a Globalis, agência de viagens e eventos empresariais, apresenta seis dicas para que a sua próxima viagem de trabalho seja bem aproveitada. Tome nota: 

  1. Apoie-se em aplicações que o recordem da viagem - "Se costuma viajar frequentemente em trabalho, não tente memorizar as datas. Pode utilizar aplicações como o Calendário do Google, que o recordam através de alertas que está prestes a sair de viagem, ou então, se preferir, deixar mesmo anotado num calendário com o qual se cruze todos os dias. Desta forma não será atraiçoado pela memória e não terá de preparar tudo à pressa por um eventual esquecimento."
  2. Adote uma lista de viagens - "Quando se viaja várias vezes em negócios os objetos a levar são, na sua essência, os mesmos. Crie uma lista de verificação específica para as suas viagens corporativas e tenha lá tudo o que é comum a todas para no fim fazer apenas o 'check' – desde o computador, ao carregador do telemóvel ou, até, adaptadores de tomadas." 
  3. Tenha uma mala sempre feita - "Ainda no seguimento da dica anterior, poderá optar por ter uma mala sempre preparada com alguns produtos essenciais, mais propriamente de higiene pessoal, como por exemplo escova e pasta de dentes. Pode também ter sempre preparadas algumas roupas que sabe que irá necessitar e desta forma basta colocar alguns itens de última hora, e embarcar."
  4. Coordene com a sua agência - "Algumas empresas acham que não é necessária a contratação de uma agência de viagens, porém a verdade é que ao não recorrerem a este tipo de serviços acabam por gastar mais dinheiro do que o esperado"
  5. Faça tudo com tempo... e aproveite-o - "É aconselhado que chegue ao aeroporto com uma antecedência variável, dependendo do destino, para que tudo possa decorrer sem percalços – desta forma, mais trânsito que o normal não o irá deixar stressado pois tem tempo. Aproveite o tempo de espera no aeroporto para verificar o seu e-mail mas também para relaxar. Ponha os telefonemas em dia ou leia as notícias internacionais. Peça à sua agência para lhe providenciar acesso ao lounge do aeroporto e descontraía antes do voo." 
  6. Confirme onde tem de estar e quando - "Confirme a que horas tem de marcar presença nos diversos sítios, qual a agenda da viagem e que colegas ou clientes irá encontrar – e tenha acessíveis todos os contactos de que poderá necessitar. Aproveite as pausas entre reuniões para descansar um pouco no hotel ou ligue-se ao wi-fi caso precise de adiantar algumas tarefas."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório