Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Próxima recessão a caminho? Três (possíveis) respostas sobre uma crise

Os economistas têm vindo a alertar que a próxima recessão poderá chegar já no próximo ano.

Próxima recessão a caminho? Três (possíveis) respostas sobre uma crise
Notícias ao Minuto

08:18 - 02/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Recessão

As expectativas dos economistas têm vindo a apontar para que os EUA entrem em recessão no próximo ano, enquanto a Alemanha também já anda lá perto, como escreve a Bloomberg. Em cima da mesa estão questões como a desaceleração da economia mundial, as tensões comerciais entre os EUA e a China e entre outras questões.

Certo é que as previsões são mais ou menos unânimes: uma nova recessão poderá estar mesmo a caminho. Por isso, a Bloomberg preparou um conjunto de perguntas e respostas sobre estes períodos económicos, das quais lhe apresentámos três: 

  • É possível evitar uma recessão? Provavelmente não, como escreve a agência de notícias financeiras. "Recessões seguem-se a expansões e vice-versa", pelo que o importante é perceber quando chegam e quanto tempo duram. 

  • O facto de os EUA entrarem em recessão significa que o resto do mundo também vai entrar? Uma coisa não implica a outra. Até porque, escreve a Bloomberg, os EUA já registaram 11 recessões desde a segunda guerra mundial, enquanto no mesmo período houve apenas quatro recessões mundiais. 

  • A próxima recessão será grande? Esta é a resposta que todos querem ter, mas a Bloomberg diz que é "impossível saber". Há bons indicadores, mas também há maus, por isso é uma incógnita. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório