Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Critical TechWorks estima atingir mil trabalhadores em Portugal em 2020

A Critical TechWorks, sociedade detida a 51% pela BMW e a 49% pela Critical Software, conta com 500 trabalhadores em Lisboa e no Porto e espera atingir os mil já em 2020, de acordo com o seu administrador financeiro.

Critical TechWorks estima atingir mil trabalhadores em Portugal em 2020
Notícias ao Minuto

10:32 - 30/08/19 por Lusa

Economia Emprego

Em declarações à Lusa, Paulo Guedes recordou que a companhia começou "com 100 pessoas, mais ou menos, e este ano já chegou a mais de 500 engenheiros de 'software'", número que deverá duplicar em 2020.

A empresa pretende ter 500 engenheiros no Porto e outros 500 em Lisboa, segundo o mesmo responsável, que fez um balanço do primeiro ano de atividade da sociedade.

"Estamos em três áreas", indicou Paulo Guedes, detalhando que a sociedade trabalha na "concetividade do veículo", na área de serviços digitais e no segmento de "'business IT', ou seja, no suporte dos processos das organizações", com tecnologia para atividades desde o desenho até à venda da viatura, referiu.

Entre setembro e dezembro do ano passado, a faturação da empresa ultrapassou os três milhões de euros, segundo Paulo Guedes.

"A empresa nasceu muito guiada pela vontade da BMW em liderar a transformação digital da industria automóvel", de acordo com o administrador.

"Temos atuado quase como um centro de investigação e desenvolvimento" para a construtora automóvel alemã, explicou Paulo Guedes.

Apesar da desaceleração da economia alemã e da indústria automóvel naquele país, o administrador salientou que os pedidos feitos à Critical TechWorks têm sido "superiores à capacidade".

Em março, a BMW dava conta do objetivo de ter até "perto de 600" pessoas a trabalhar nos centros tecnológicos Critical TechWorks em Lisboa e no Porto até ao final do ano.

"Por agora temos 320 trabalhadores nas duas localizações e no final do ano queremos acelerar até perto de 600, e além disso no futuro", disse, nessa altura, o diretor de informação da BMW, Klaus Straub, à Lusa, à margem da inauguração dos escritórios da Critical TechWorks.

Em julho, a empresa, que estava também já instalada no Porto desde setembro de 2018, anunciou uma mudança para o Edifício dos Correios na cidade e a contratação de mais 500 trabalhadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório