Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Bolsas negociam em alta. Conflito comercial entre EUA e China no radar

As bolsas europeias estão hoje a negociar em alta, com os investidores atentos a novidades sobre o conflito comercial sino-norte-americano, à situação na Alemanha, bem como em relação ao 'brexit'.

Bolsas negociam em alta. Conflito comercial entre EUA e China no radar
Notícias ao Minuto

09:52 - 30/08/19 por Lusa

Economia Europa

Pelas 09h20 (hora em Lisboa), Londres subia 0,36%, Paris valorizava 0,73%, Frankfurt ganhava 0,69%, Madrid somava 0,49%, Milão avançava 0,50%, Atenas subia 1,1% e Lisboa recuperava 0,90%, depois de, na quinta-feira, os mercados europeus terem fechado a negociar em alta.

No último dia útil do mês, os analistas "não esperam grande volatilidade nos mercados" e dizem que os investidores vão estar focados em novos sinais sobre o conflito comercial entre os Estados Unidos e a China, na evolução da maior economia da Europa, a Alemanha, e no 'brexit' devido à possibilidade de não haver acordo.

O euro negociava hoje em baixa a 1,103 dólares, sendo que as bolsas asiáticas encerraram mistas, com o índice Nikket japonês a ganhar 1,19% e o Hang Seng chinês a perder 0,45%.

Na quinta-feira, Wall Street fechou em alta, com o Standar & Poor's a subir 1,27% e o tecnológico Nasdaq a ganhar 1,48%.

O barril de Brent, que serve de referência na Europa, transacionava-se a 60,76 dólares, menos 0,32% que no fecho da véspera.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório