Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Regresso às aulas: Portugueses vão gastar 363 euros (não só em material)

Segundo o estudo, cerca de 40% prevêem gastar até 250 euros e 29% dos inquiridos dizem querer gastar entre 250 euros e 500 euros, enquanto 22% ainda não sabem.

Regresso às aulas: Portugueses vão gastar 363 euros (não só em material)
Notícias ao Minuto

08:48 - 30/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Regresso às aulas

O regresso às aulas está à porta e, para muitos, esta é a altura de fazer 'contas à vida' e perceber quanto é que vai gostar o início desta nova etapa escolar. De acordo com um estudo do Observador Cetelem, os portugueses prevêem gastar 363 euros.

No entanto, as despesas nesta altura não se prendem, apenas, com o material escolar, como explica o estudo. São também tidos em conta outros parâmetros, como a mesada. 

"As despesas nesta altura não se resumem apenas ao material escolar, e em média, os alunos recebem uma semanada de 20 euros para gastarem no período de aulas. E porque os gastos médios parecem aumentar à medida que se avança no nível de ensino, 30% dos portugueses revelam manter economias para a educação dos estudantes a seu cargo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Segundo o estudo, cerca de 40% prevêem gastar até 250 euros e 29% dos inquiridos querem gastar entre 250 euros e 500 euros, enquanto 22% ainda não sabem.

Ainda assim, o valor da mesada não é certo. Cerca de metade dos inquiridos (52%) não sabe, no entanto, ao certo o valor que disponibiliza, podendo este variar. Já 21% refere disponibilizar aos alunos entre 11 e 20 euros e apenas uma pequena percentagem (1%) refere que esse valor pode atingir os 50 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório