Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Salvador Caetano inaugura primeira fábrica na China

A Salvador Caetano inaugura na quarta-feira, em Dalian, na China, a primeira fábrica do grupo naquele país, especializada no fabrico de autocarros para serviços especiais, anunciou hoje a empresa.

Salvador Caetano inaugura primeira fábrica na China
Notícias ao Minuto

15:56 - 14/11/13 por Lusa

Economia Investimento

Em comunicado, a Salvador Caetano refere que a 'Brillance Caetano' (ou 'Huachen Kayikanuo', em chinês), é o primeiro projeto industrial do grupo na Ásia e nasce de uma 'joint-venture' com a Brilliance Auto (divisão 'special vehicles'), uma empresa local do grupo Huachen ligada ao setor automóvel.

O dia escolhido para a inauguração oficial da fábrica de Dalian marca a saída de produção da primeira unidade.

"É mais uma semente que lançamos para o que esperamos que venha a ser uma floresta", disse o presidente da Salvador Caetano Indústria, José Ramos, numa entrevista em setembro passado à agência Lusa.

Segundo adiantou na altura, a 'Brillance Caetano' resulta de um investimento de cinco milhões de euros, dedicando-se, numa primeira fase, à produção de autocarros de aeroporto e, numa segunda fase, de autocarros elétricos e escolares para o mercado chinês.

A Salvador Caetano Indústria, sub-holding do Grupo Salvador Caetano, exporta regularmente para a China há já 23 anos, a partir da sua fábrica em Vila Nova de Gaia.

No próximo ano, a Salvador Caetano planeia produzir 150 unidades na fábrica na China, correspondentes a um volume de negócios de 30 milhões de euros, mas José Ramos acredita que, "daqui a uns tempos, a produção na China venha a ser superior à da Caetano Bus" em Gaia.

Situada em Dalian, importante cidade portuária do nordeste da China, a meio caminho entre Pequim e a península coreana, a nova fábrica empregará cerca de 300 trabalhadores até 2014.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório