Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Martifer multiplica lucro por mais de 13 para 5,4 milhões de euros

A Martifer registou 5,4 milhões de euros de lucro (atribuível ao grupo) no primeiro semestre, valor que compara com os 0,4 milhões de euros registados em igual período do ano anterior, foi hoje anunciado.

Martifer multiplica lucro por mais de 13 para 5,4 milhões de euros
Notícias ao Minuto

17:26 - 29/08/19 por Lusa

Economia Semestre

Em comunicado, o grupo que atua no setor das estruturas metálicas indicou que, no primeiro semestre, atingiu 8,2 milhões de euros de resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA), superior aos 5,8 milhões de euros registados no período homólogo.

Por sua vez, os proveitos operacionais atingiram, no período em causa, 115,6 milhões de euros, acima dos 104,1 milhões de euros totalizados no primeiro semestre de 2018.

Do total dos proveitos operacionais atingidos no primeiro semestre, 69,5 milhões de euros dizem respeito à construção metálica, 40,8 milhões de euros à indústria naval e 6,2 às renováveis.

No primeiro semestre, a carteira de encomendas na construção metálica e indústria naval fixou-se em 324 milhões de euros, o equivalente a mais 27 milhões de euros do que no período homólogo.

O investimento (capex), por seu turno, ascendeu a um milhão de euros, dos quais 0,7 milhões de euros das renováveis e 0,2 milhões de euros da construção metálica.

Já a dívida líquida comparável apresentou uma redução de 3,4 milhões de euros face a dezembro de 2018 para 182 milhões de euros ou 169 milhões de euros "excluindo 'leasings' financeiros".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório