Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Taxa de desemprego terá descido para 6,5% em julho. Em junho foi de 6,6%

Depois de ter estabilizado em junho, a taxa de desemprego poderá ter descido no mês seguinte, em julho, de acordo com os dados provisórios divulgados esta quinta-feira pelo INE.

Taxa de desemprego terá descido para 6,5% em julho. Em junho foi de 6,6%
Notícias ao Minuto

10:59 - 29/08/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Desemprego

A taxa de desemprego terá recuado para 6,5% em julho,de acordo com a estimativa provisória divulgada, esta quinta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). O valor de junho foi também revisto em baixa pela agência de estatísticas portuguesa para 6,6%, quando as estimativas preliminares apontavam para 6,7%.

"Em junho de 2019, a taxa de desemprego situou-se em 6,6%, valor igual ao do mês anterior, superior em 0,1 pontos percentuais (p.p.) ao de três meses antes e inferior em 0,3 p.p. ao do mesmo mês de 2018. Aquele valor representa uma revisão em baixa de 0,1 p.p. da estimativa provisória divulgada há um mês", pode ler-se no relatório do INE

Os dados provisórios do INE apontavam para que a taxa de desemprego se tivesse fixado em 6,7% em junho, depois de ter estabilizado no mês anterior.

As previsões mais recentes do Governo, que constam no Programa de Estabilidade, apontam para que a taxa desça dos 7% registados em 2018 para os 6,6% no conjunto deste ano, caindo para 6,3% em 2020.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório