Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Primark reforça programa de produção de algodão sustentável

Empresa vai alargar o Programa de Algodão Sustentável para formar mais de 160 mil produtores.

Primark reforça programa de produção de algodão sustentável
Notícias ao Minuto

09:17 - 29/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Primark

A Primark, marca de vestuário irlandesa, vai alargar o Programa de Algodão Sustentável para formar mais de 160 mil produtores sobre métodos de cultura sustentável em três dos países fornecedores até ao final de 2022.

"O algodão é uma das nossas matérias-primas mais importantes e, tal como outros retalhistas, dependemos dos agricultores que trabalham em comunidades rurais por todo o mundo. Melhorar a sustentabilidade a longo prazo dos métodos de cultura do algodão foi desde sempre uma das nossas principais prioridades. O que é particularmente interessante para nós é podermos garantir que o nosso algodão é cultivado ecologicamente, tendo em consideração que foi monitorizado desde as unidades de produção até às lojas", refere Katharine Stewart, Diretora de Comércio Ético e Sustentabilidade Meio Ambiental da Primark, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Primark assume que esta expansão, que abrange a Índia, o Paquistão e a China, quintuplica o número de agricultores inscritos no programa e é parte do compromisso contínuo para minimizar o impacto no meio ambiente e oferecer aos seus clientes um maior número de produtos fabricados com algodão de origem sustentável a preços acessíveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório