Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Bolsas europeias negoceiam no vermelho em ambiente de conflito comercial

As bolsas europeias estavam hoje a negociar no vermelho, com os investidores atentos a novos sinais sobre a evolução do conflito comercial entre Washington e Pequim.

Bolsas europeias negoceiam no vermelho em ambiente de conflito comercial
Notícias ao Minuto

09:41 - 28/08/19 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 09:10 (hora em Lisboa), o índice Stoxx Europ 600 perdia 0,43% para 372,61 pontos, com Londres a recuar 0,21%, Paris a perder 0,32%, Frankfurt a descer 49%, Madrid a cair 0,29%, Milão em baixa de 0,16%, Atenas a diminuir 0,27% e Lisboa a cair 0,04%.

Os analistas explicaram que os investidores vão manter-se atentos e a acompanhar novos sinais sobre a evolução do diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China e a olharem para a inversão das curvas de rendimento das obrigações do Tesouro norte-americanas.

Outro dos assuntos que está a merecer o foco dos investidores é a formação de um governo na Itália e a situação no Reino Unido em que se procura adiar o prazo para o 'brexit', a saída do Reino Unido da União Europeia.

Nos principais mercados europeus, o euro negociava-se a 1,109 dólares, ao mesmo nível do fecho da sessão anterior, enquanto o barril de Brent, que serve de referência na Europa, se vendia a 60,03 dólares, mais 0,51% que no encerramento da sessão de terça-feira.

As bolsas asiáticas fecharam a sessão de hoje com um comportamento misto, sendo que o índice Hang Seng caiu 0,03% e o japonês Nikkei subiu 0,11%.

Já Wall Street acabou a sessão na terça-feira no vermelho, com o Dow Jones Industrial a cair 0,47% e o tecnológico Nasdaq a recuar 0,34%.

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão com os investidores preocupados com a guerra comercial entre Washington e Pequim e com nova inversão na curva de rentabilidade da dívida norte-americana.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório