Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

AEP aplaude escolha de Elisa Ferreira para próxima Comissária Europeia

O presidente da AEP -- Associação Empresarial de Portugal, Luís Miguel Ribeiro, aplaude a escolha feita pelo primeiro-ministro, António Costa, de indicar Elisa Ferreira para próxima comissária europeia.

AEP aplaude escolha de Elisa Ferreira para próxima Comissária Europeia
Notícias ao Minuto

18:48 - 27/08/19 por Lusa

Economia Elisa Ferreira

"Estamos perante uma individualidade com um percurso de inegável prestígio, tendo ocupado cargos públicos de relevo e funções em instituições privadas", destaca o presidente da AEP destaca, sobre Elisa Ferreira, citado em comunicado.

Luís Miguel Ribeiro lembra, por exemplo, que a ex-ministra nos dois governos de António Guterres foi vice-presidente executiva da associação a que preside.

No mesmo comunicado, o presidente da AEP reconhece à vice-governadora do Banco de Portugal, cargo que exercia desde setembro de 2017, "um profundo conhecimento da realidade empresarial".

Na mesma nota, Luís Miguel Ribeiro deixa a expectativa que Elisa Ferreira "possa ocupar uma pasta no âmbito do desenvolvimento regional ou da economia".

A decisão do primeiro-ministro foi conhecida na terça-feira, sendo que fonte oficial do gabinete de António Costa confirmou à Lusa que a escolha do nome de Elisa Ferreira para integrar o próximo colégio de Comissários já foi comunicada à presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório