Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar em alta, à semelhança das praças europeias, numa sessão em que os investidores olham para o facto de Washington ter procurado suavizar o tom do diálogo com Pequim.

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:32 - 27/08/19 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 15h00 (horas de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial subia 0,44% para 26.011,66 pontos, enquanto o Standard & Poor's avançava 0,53% para 2.893,55 pontos.

O tecnológico Nasdaq valorizava 0,67% para 7.906,34 pontos.

Os analistas afirmaram que os investidores estão no início da sessão mais centrados "no lado positivo" das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, depois do Presidente norte-americano ter procurado suavizar, ainda na Cimeira do G7, o tom do diálogo com Pequim.

"A aparente diminuição da tensão ao nível das negociações entre os Estados Unidos e a China, durante a Cimeira do G7, ajudou a aliviar os nervos dos investidores", salientaram.

O dólar recuou hoje face ao euro, mas a volatilidade nos mercados tem-se mantido.

Um outro assunto que está a marcar os mercados, sobretudo os europeus, tem a ver com a esperança de que a Itália evite eleições antecipadas, graças à formação de uma nova coalizão governamental.

Na terça-feira, a bolsa de Nova Iorque fechou em alta ao beneficiar de uma acalmia na tensão comercial entre Washington e Pequim e com a esperança de que haja um recomeço do diálogo entre as duas maiores potências mundiais.

O Dow Jones subiu 1,05% para 25.898,83 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, ganhou 1,32% para 7.853,74 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhou 1,10% e ficou em 2.878,38 pontos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório