Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Continente vai passar a vender pastas de dentes sem embalagem de cartão

Com esta medida, a cadeia de supermercados do grupo Sonae tenciona poupar 8.000 quilos de cartão por ano.

Continente vai passar a vender pastas de dentes sem embalagem de cartão
Notícias ao Minuto

11:26 - 27/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Sustentabilidade

O Continente anunciou, esta terça-feira, que vai começar a vender as pastas de dentes da sua marca sem a embalagem de cartão já a partir de setembro. Com esta medida, a cadeia de supermercados do grupo Sonae tenciona poupar 8.000 quilos de cartão por ano

"Temos vindo a fazer um levantamento complexo e exaustivo de todos os produtos de marcas próprias e exclusivas – que são cerca de 20.000 – com o objetivo de encontrar as opções mais sustentáveis para cada embalagem. Já identificámos e reformulámos as nossas garrafas de água (diminuindo a espessura), as embalagens das pilhas Boost (eliminado o plástico desnecessário) ou as cuvetes da seção de talho (aumentando o percentual de matéria-prima reciclada), apenas para dar alguns exemplos", refere Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

De recordar que, em março, o então CEO da Sonae, Paulo Azevedo, anunciou que todas as embalagens "da cadeia de produção do Continente serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025", eliminado os materiais "problemáticos ou desnecessários".

Pouco tempo depois, a cadeia de supermercados anunciou que iria disponibilizar aos clientes sacos de algodão reutilizáveis, com o objetivo de acabar com a utilização do plástico na secção das frutas e legumes - a alternativa é o cliente decidir levar os seus próprios sacos de casa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório