Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cancelada greve no setor de logística da Super Bock agendada para amanhã

Os trabalhadores da LETA, empresa de prestação de serviços no setor de logística da Super Bock, em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, chegaram a acordo com a entidade patronal e cancelaram a greve marcada para terça-feira.

Cancelada greve no setor de logística da Super Bock agendada para amanhã
Notícias ao Minuto

13:45 - 26/08/19 por Lusa

Economia Greve

Em comunicado, o Sintab -- Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias da Alimentação, Bebidas e Tabaco de Portugal esclarece que "foi esta manhã firmado o acordo com a empresa LETA que garante aos trabalhadores um aumento imediato de 38 euros, bem como a atualização, em janeiro de 2020, 2021 e 2022, do equivalente àquela que vier a ser aplicada no salário mínimo nacional, salvaguardando sempre um aumento mínimo de 30 euros".

Segundo o Sintab, o acordo prevê ainda "a regularização do recurso ao trabalho em turnos rotativos, laboração contínua e horário concentrado, já praticados, garantindo aos trabalhadores um acréscimo imediato do seu rendimento líquido mensal, à volta de 170 euros".

"Foi ainda possível regulamentar questões relativas ao crédito de descanso compensatório por prestação de trabalho suplementar e o gozo de descanso efetivo nos feriados mais importantes", acrescenta o sindicato.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório