Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Ministro da Economia na abertura da maior feira de negócios de Moçambique

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, visita Moçambique a partir de hoje e até quinta-feira, para participar na Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM) e contactar várias empresas portuguesas no país.

Ministro da Economia na abertura da maior feira de negócios de Moçambique
Notícias ao Minuto

05:30 - 26/08/19 por Lusa

Economia Economia

Logo depois de aterrar em Maputo, Pedro Siza Vieira participa na abertura da 55.ª edição da FACIM, certame em que estarão presentes 20 empresas de Portugal, o país estrangeiro mais representado na feira, de acordo com uma nota enviada à agência Lusa pelo Ministério da Economia.

Neste primeiro dia estão ainda previstos encontros com membros do Governo moçambicano e a participação na gala de entrega de prémios Cooperação Moçambique e Téktónica Moçambique - Fundação AIP (Associação Industrial Portuguesa).

Na terça-feira, o ministro português, acompanhado pelo chefe de gabinete, estará no lançamento de um anuário da Câmara do Comércio Portugal Moçambique, estando prevista a visita a várias empresas e um discurso de Siza Vieira durante a celebração do Dia de Portugal na FACIM.

No dia seguinte e até partir, na quinta-feira, Pedro Siza Vieira visitará a cidade da Beira, província de Sofala, onde vai conhecer os trabalhos de reconstrução dos blocos operatórios do Hospital Central, manter encontros institucionais e contactos com empresas de capitais portugueses.

A cidade da Beira foi uma das mais afetadas pela passagem do ciclone Idai, em março.

A FACIM, organizada pelo governo moçambicano por meio da Agência para a Promoção de Investimento e Exportação (APIEX), é um dos principais eventos de negócios no país lusófono, sendo que para a edição deste ano estão registadas empresas de 16 países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório