Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Ministro da Economia vai a Moçambique inaugurar maior feira do país

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, vai realizar uma visita de quatro dias a Moçambique, onde irá participar na inauguração da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM) e visitar várias empresas portuguesas no país.

Ministro da Economia vai a Moçambique inaugurar maior feira do país
Notícias ao Minuto

20:55 - 23/08/19 por Lusa

Economia Governo

Na segunda-feira, 26 de agosto, Pedro Siza Vieira irá estar na abertura da 55.ª edição da FACIM, certame em que estarão representadas 20 empresas de Portugal, que assim se torna no país estrangeiro mais representado na feira, de acordo com uma nota enviada à Lusa pelo Ministério da Economia.

Neste primeiro dia estão ainda previstos encontros com os seus homólogos do Governo moçambicano e a participação na gala de entrega de prémios Cooperação Moçambique e Téktónica Moçambique - Fundação AIP (Associação Industrial Portuguesa).

Na terça-feira, o ministro português, acompanhado pelo chefe de gabinete, estará presente no lançamento da revista da Câmara do Comércio Portugal Moçambique, estando prevista a visita a várias empresas e um discurso de Siza Vieira durante a celebração do Dia de Portugal na FACIM.

Nos restantes dois dias, Pedro Siza Vieira irá à cidade da Beira, província de Sofala, onde decorrerão encontros institucionais e visitas a empresas de capitais portugueses.

A cidade da Beira foi uma das mais afetadas pela passagem do ciclone Idai, em março.

A FACIM, organizada pelo governo moçambicano por meio da Agência para a Promoção de Investimento e Exportação (APIEX), é um dos principais eventos de negócios naquele país lusófono, sendo que para a edição deste ano estão registadas empresas de 16 países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório