Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

PIB de Macau desce 2,5% no primeiro semestre do ano

O PIB de Macau diminuiu 2,5% no primeiro semestre do ano, em comparação com o período homólogo de 2018, um resultado que as autoridades dizem ter sido provocado "principalmente pela queda anual da formação bruta de capital fixo".

PIB de Macau desce 2,5% no primeiro semestre do ano
Notícias ao Minuto

12:22 - 23/08/19 por Lusa

Economia Macau

De acordo com um comunicado divulgado hoje pela Direção dos Serviços de Estatística e Censos de Macau, nos primeiros seis meses do ano registou-se uma queda de 28,8% no investimento e de 12,5% nas exportações de bens, face aos meses de janeiro e junho do ano passado.

As exportações de serviços do jogo, naquela que é capital mundial dos casinos, diminuíram 0,7% e as importações de serviços caíram 17,5%.

Por outro lado, segundo as autoridades do território, as importações de bens subiram 0,6%.

Os Serviços de Estatística e Censos de Macau divulgaram ainda o PIB no segundo trimestre no ano, que registou uma contração de 1,8%, em relação ao mesmo período no ano passado.

No segundo trimestre a "procura externa continuou a abrandar, com um decréscimo de 0,8% nas exportações de serviços do jogo, enquanto as exportações de bens caíram 24,4%", lê-se no comunicado que aponta ainda que a procura interna diminuiu 6,1% em termos anuais, "arrastada pela descida acentuada de 25% na formação bruta de capital fixo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório