Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Índice composto de negócios nos EUA cresce em agosto a ritmo mais lento

O índice composto da atividade de negócios no setor privado norte-americano situou-se em 50,9 pontos em agosto, sinalizando "um ligeiro crescimento", embora ao "ritmo mais lento" dos últimos três meses, anunciou hoje a consultora IHS Markit.

Índice composto de negócios nos EUA cresce em agosto a ritmo mais lento
Notícias ao Minuto

17:01 - 22/08/19 por Lusa

Economia mercados

Este indicador tinha-se fixado em 52,6 pontos em julho, quando os analistas esperavam que se situasse nos 51,9 pontos em agosto, o que indica um enfraquecimento do crescimento da atividade de negócios no setor privado nos Estados Unidos e o aumento mais lento de novas encomendas em uma década, refere a IHS Markit em comunicado.

Já o indicador da atividade transformadora situou-se nos 49,9 pontos, abaixo da barreira dos 50, assinalando uma "ligeira contração", contra uma previsão dos analistas que apontava para os 50,2 pontos. Trata-se do valor (49,9) mais baixo em 119 meses.

O índice da atividade dos serviços, por sua vez, fixou-se em 50,9 pontos em agosto, o valor mais baixo nos últimos três meses, contra os 52,3 esperados pelos mercados e 53,0 do mês anterior.

O dirigente da IHS Markit, Tim Moore, afirmou que "os dados de agosto dão um sinal claro de que o crescimento económico continua a diminuir no terceiro trimestre".

"Os índices da atividade dos setores da manufatura e serviços permanecem muito mais fracos do que no início deste ano e apontam, em conjunto, para um crescimento anualizado do Produto Interno Bruto (PIB) de cerca de 1,5%", salientou o economista.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório