Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Dormidas de portugueses na Alemanha subiram para mais de 260 mil

As dormidas de portugueses na Alemanha aumentaram 9,6% para mais de 260 mil, tendo os maiores crescimentos sido registados em Hamburgo, Berlim e no estado de Baden- Württemberg, foi hoje anunciado.

Dormidas de portugueses na Alemanha subiram para mais de 260 mil
Notícias ao Minuto

14:16 - 22/08/19 por Lusa

Economia Turismo

"Dando continuidade a um crescente e interrupto interesse dos portugueses pela Alemanha como destino turístico, no primeiro semestre de 2019 as dormidas aumentaram 9,6%, tendo ultrapassado a cifra de 260.000", indicou, em comunicado o Turismo Alemão.

De acordo com os dados disponibilizados, os destinos preferidos pelos portugueses com maior crescimento, no período em causa, foram Hamburgo (40,7%), Berlim (18%) e os estados de Baden- Württemberg (18,1%), Hessen (16,8%) e Baviera (8,1%).

No total, entre janeiro e junho, segundo os dados provisórios do Instituto Nacional de Estatística alemão, registaram-se 39,8 milhões de dormidas internacionais em estabelecimentos hoteleiros com um mínimo de 10 camas, mais 3% do que no mesmo período do ano anterior.

"A Alemanha está muito bem posicionada como destino turístico no contexto de uma competição cada vez mais forte", afirmou, citada no mesmo documento, a diretora-geral do Turismo Alemão, Petra Hedorfer.

Já para o segundo semestre os indicadores apontam "que esta evolução vai continuar estável".

No entanto, a Alemanha vai continuar a enfrentar "grandes desafios derivados do débil crescimento económico na zona euro, do debate sobre o clima, dos conflitos comerciais e do tema 'no deal Brexit'" (saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo), considerou Hedorfer.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório