Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Rendimento das famílias cresce 0,7% na zona euro no 1.º trimestre

O rendimento 'per capita' das famílias na zona euro acelerou 0,7% no primeiro trimestre, contra 0,4% nos três meses anteriores, divulgou hoje a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Rendimento das famílias cresce 0,7% na zona euro no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

13:26 - 21/08/19 por Lusa

Economia OCDE

De acordo com a OCDE, o rendimento das famílias espelha melhor as mudanças no bem-estar económico das famílias do que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) 'per capita'.

O rendimento das famílias nos países que compõem a OCDE acelerou 0,6% no primeiro trimestre, face aos 0,3% registados nos três meses anteriores, e ultrapassou o crescimento do PIB 'per capita' "pelo segundo trimestre consecutivo".

Nos Estados Unidos e Canadá, o crescimento do rendimento das famílias acelerou para 0,9% no primeiro trimestre, enquanto em França abrandou 0,8% (1,1% no trimestre anterior), tal como na Alemanha e Reino Unido (abrandamento para 0,6% e 0,3%, respetivamente).

Em Itália, o indicador registou uma aceleração de 0,5%.

Nos últimos dois anos, no universo dos países que compõem a OCDE, o crescimento do rendimento das famílias ultrapassou o crescimento do PIB 'per capita' em 0,7 pontos percentuais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório