Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Não estranhe. A EDP Serviço Universal vai mudar de nome e imagem

O regulador aprovou e, a partir de hoje, a EDP Serviço Universal vai passar a denominar-se SU Eletricidade.

Não estranhe. A EDP Serviço Universal vai mudar de nome e imagem
Notícias ao Minuto

13:27 - 19/08/19 por Ana Lemos

Economia EDP

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) informa, em comunicado enviado às redações, que a imagem e denominação da EDP Serviço Universal vai mudar, depois de a nova designação ter sido aprovada pelo regulador, assim como "a linha gráfica, com a cor verde".

"A ERSE aprovou uma nova imagem e denominação para a EDP Serviço Universal, que passa a designar-se SU Eletricidade", lê-se na nota do regulador, que sustenta esta decisão com "a neutralidade de custos para os consumidores de energia elétrica".

Explica a ERSE que a mudança "visa evitar confusão com as demais marcas do grupo EDP" e "implica a total distinção dos elementos gráficos, cromáticos, simbológicos e comunicacionais, designadamente com o comercializador em regime de mercado (EDP Comercial) ou o operador de redes (EDP Distribuição)."

Mais. O regulador determina ainda que a mudança se concretize "até 15 de janeiro de 2020", ficando já "dadas instruções à SU Eletricidade para garantir a integridade e singularidade da sua imagem através dos meios adequados, inclusive judiciais".

Notícias ao MinutoAssim será a nova imagem da EDP Serviço Universal© ERSE

A SU Eletricidade manterá "igualmente a responsabilidade pela aplicação da tarifa social de fornecimento de energia aos consumidores economicamente vulneráveis"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório