Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

AIP destaca "acutilância e coragem" do "grande empresário"

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) lamentou hoje a morte do "grande empresário" Alexandre Soares dos Santos, numa nota à imprensa em que destaca a "forma acutilante e corajosa" das suas intervenções na reflexão e discussão pública.

AIP destaca "acutilância e coragem" do "grande empresário"
Notícias ao Minuto

13:08 - 17/08/19 por Lusa

Economia Soares dos Santos

Soares dos Santos "é uma das maiores referências do empresariado português e um dos maiores investidores e empregadores da economia nacional", lê-se na nota.

"Além de ter constituído o maior grupo empresarial português, distinguiu-se pela forma acutilante e corajosa como intervinha na reflexão e discussão da política económica e social do país", acrescenta o texto, assinado pelo presidente da AIP, José Eduardo Carvalho.

A associação de empresários portugueses manifesta "profundo pesar" pela perda e endereça condolências à família do antigo presidente da Jerónimo Martins.

Alexandre Soares dos Santos morreu na sexta-feira, aos 84 anos.

O empresário, um dos homens mais ricos de Portugal, fez evoluir a Jerónimo Martins de pequena empresa familiar a um dos maiores grupos empresarias do país, lançando a marca Pingo Doce, colocando o grupo em Bolsa e expandindo-o internacionalmente para o Brasil, Polónia e Colômbia.

Em 2009, criou a Fundação Francisco Manuel dos Santos, que gere o portal Pordata, Base de Dados do Portugal Contemporâneo, e lançou uma coleção de livros de ensaio, a preços reduzidos, sobre temas da atualidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório