Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Serviços mínimos cumpridos e trabalhadores "firmes" na luta em Sines

Os motoristas de matérias perigosas "continuam firmes" e "a cumprir os serviços mínimos" na refinaria da Petrogal em Sines (Setúbal), disse hoje o coordenador do sul do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP).

Serviços mínimos cumpridos e trabalhadores "firmes" na luta em Sines
Notícias ao Minuto

12:20 - 16/08/19 por Lusa

Economia Greve de motoristas

Ao quinto dia da greve, convocada por tempo indeterminado pelo SNMMP, os motoristas "continuam decididos até que as coisas mudem", mas a "cumprir os serviços mínimos enquanto não for levantada a requisição civil", adiantou Carlos Bonito à agência Lusa.

As primeiras viaturas "voltaram a sair hoje [sexta-feira] por volta das 07:00" da refinaria de Sines da Petrogal "para abastecerem os postos da REPA [Rede de Emergência de Postos de Abastecimento]" e garantir "que os serviços mínimos sejam cumpridos", apesar das pressões a que são sujeitos.

"O pessoal está firme mas eles [empresas] estão a dar muitos serviços, para além dos mínimos. Na requisição civil temos de fazer oito horas por dia mas eles metem os serviços que querem", acrescentou o dirigente, sem se alongar.

A greve dos motoristas de matérias perigosas está hoje no quinto dia, depois de um dos sindicatos que convocaram a paralisação ter desconvocado o protesto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório