Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Bolsas europeias negoceiam em alta com Londres inalterada

As bolsas europeias estavam hoje a negociar em alta, com os investidores atentos à evolução da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, bem como ao comportamento do mercado de dívida.

Bolsas europeias negoceiam em alta com Londres inalterada
Notícias ao Minuto

09:28 - 16/08/19 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 09:15 em Lisboa, o índice EuroStoxx 600 subia 0,66% para 367,50 pontos, Paris avançava 0,72%, Frankfurt ganhava 0,76%, Madrid crescia 0,79%, Milão valoriza-se 0,93% e Atenas progredia 1,17%.

A bolsa de Lisboa seguia a tendência e avançava 0,76% para 4.754,09 pontos.

A Londres, que devia ter começado a negociar às 08:00 (mesma hora em Lisboa), atrasou hoje o início da sessão devido a um problema com "os serviços comerciais".

Os analistas consideram que os investidores vão acompanhar a evolução da guerra comercial entre Washington e Pequim, bem como o comportamento do mercado de dívida que na quinta-feira fez com que se vivesse uma sessão "muito volátil" e que as bolsas fechassem a sessão com perdas.

Além da incerteza sobre os desenvolvimentos do conflito comercial entre as duas grandes potências mundiais, os investidores estarão também focados no conflito cambial entre o euro e o dólar, e à procura de sinais sobre o abrandamento da economia global.

No final da sessão de quinta-feira, o ex-comissário europeu responsável pelos Assuntos Económicos e atual governador do Banco da Finlândia, Olli Rehn, disse que o Banco Central Europeu (BCE) deveria divulgar um pacote de estímulos económicos "significativo e impactante", o que apanhou de surpresa os investidores e levou a que os mercados registassem perdas.

Durante a sessão de hoje os investidores vão prestar ainda atenção aos dados da balança comercial dos países da zona euro.

Wall Street fechou na quinta-feira com tendência mista, numa sessão em que a "volatilidade extrema" esteve sempre presente.

Hoje o barril de Brent, referência na Europa, negociava-se a 58,85 dólares, mais 0,61% do que no fecho da sessão anterior, enquanto o euro desvalorizava para 1,11 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório