Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sindicato lamenta "intransigência" da Antram

O presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas lamentou hoje a "intransigência" da Antram, que exige que a greve seja desconvocada para aceitar sentar-se à mesa das negociações.

Sindicato lamenta "intransigência" da Antram
Notícias ao Minuto

20:50 - 15/08/19 por Lusa

Economia Motoristas

"É uma tristeza receber essa notícia, lamentamos a intransigência da Antram", disse Francisco São Bento à agência Lusa quando teve conhecimento da posição da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

"Levantem a greve e reunimo-nos amanhã [sexta-feira]", lê-se no comunicado enviado à Lusa pelo advogado da Antram, reiterando que "não é por responsabilidade da Antram que esta greve existe".

O sindicalista lamenta a posição da associação patronal e lembra que até o Governo aceitou nomear um mediador para sanar o conflito entre empresas e motoristas que levou à convocação desta greve desde segunda-feira e por tempo indeterminado.

"Mostrámos a total disponibilidade para nos sentarmos à mesa das negociações e tentarmos sanar o conflito. Esta renitência da Antram entristece todos os portugueses. Está claro que são eles que não querem desbloquear a greve", sublinhou.

A greve dos motoristas começou na segunda-feira por tempo indeterminado e pretende reivindicar junto da Associação patronal o cumprimento do acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial destes trabalhadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório