Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Operador de trotinetes deixa Coimbra 6 meses após ali se ter instalado

Uma das duas operadoras de trotinetes elétricas partilhadas em atividade em Coimbra vai "interromper a circulação" na cidade, anunciou hoje a empresa em comunicado.

Operador de trotinetes deixa Coimbra 6 meses após ali se ter instalado
Notícias ao Minuto

19:07 - 15/08/19 por Lusa

Economia Lime

"A Lime, plataforma líder em mobilidade sustentável", vai "interromper a circulação em Coimbra", anunciou hoje a empresa, que foi a primeira a chegar a Coimbra, no início de março deste ano.

A marca vai "avaliar a estratégia de negócio e expansão em Portugal, pretendendo regressar com uma oferta de qualidade e mais abrangente", adianta a mesma nota.

A operadora iniciou a atividade em Coimbra -- "na sequência da vontade que as autoridades locais já tinham demonstrado de melhorar a sua estratégia de mobilidade" -- com uma frota "entre 200 e 400 trotinetes, para servir de forma inovadora a população e os mais de 500 mil visitantes por ano".

Afirmando orgulhar-se da "operação desenvolvida em Coimbra", a empresa sublinha que "continua a acreditar no potencial da cidade, até porque as autoridades locais estão empenhadas em oferecer soluções de micromobilidade aos cidadãos".

Porém, "a criação de um ecossistema forte e sustentável na região Centro implica uma estratégia concertada com mais entidades locais", sustenta a operadora, admitindo "a possibilidade de voltar a Coimbra e chegar a outras cidades vizinhas".

Em final de março deste ano, começou a operar em Coimbra a Flash com um modelo próprio de trotinetes elétricas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório