Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mantém-se a normalidade junto à refinaria de Sines

Os motoristas, que cumprem hoje o quarto dia de greve, "mantém os serviços mínimos" na refinaria de Sines, disse hoje o coordenador do sul do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP).

Mantém-se a normalidade junto à refinaria de Sines
Notícias ao Minuto

12:54 - 15/08/19 por Lusa

Economia greve dos motoristas

Desde as primeiras horas do dia que os trabalhadores "cumprem os serviços mínimos", após a imposição da requisição civil do Governo, apesar do "sentimento de revolta".

"Estamos em greve na mesma, mas hoje é um dia particularmente difícil, porque deveríamos estar com as nossas famílias e, devido à requisição civil, temos de trabalhar obrigados e isto deixa um sentimento de revolta entre os colegas", disse Carlos Bonito à agência Lusa.

O dirigente confirmou que, na quarta-feira, os motoristas "cumpriram o horário normal", entre "8 a 9 horas", tal como nos dias anteriores, desde que foi imposta a requisição civil e que o cenário "vai ser idêntico hoje e amanhã [sexta-feira]".

"Ontem [quarta-feira], saíram todos os camiões que estavam previstos, só da Galp à volta de uns 20 e os restantes das outras empresas que não consigo especificar, porque também estou a cumprir o meu horário", explicou.

Esta quinta-feira, os primeiros camiões "começaram a sair por volta das 07:00 e a esta hora [cerca das 12:00] já saíram todas as viaturas. Algumas já devem estar a regressar para seguir o turno da tarde", especificou.

"Estamos a transportar gasóleo e gasolina para abastecer os postos REPA", adiantou.

Numa reação ao acordo firmado ontem entre a Fectrans e a Antram, Carlos Bonito reconheceu que "tira um pouco o ânimo aos motoristas", mas "não será motivo para baixar os braços".

"Em 20 anos, a Fectrans nunca fez nada por nós. O ano passado, quando foi criado o nosso sindicato, foram fazer um novo acordo à pressa e o que fizeram foi mal feito, daí termos iniciado esta luta", afirmou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório