Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Investimento milionário no setor aeronáutico em Grândola apoiado por UE

O Ministério do Planeamento anunciou hoje ter homologado o apoio de fundos comunitários ao investimento de 33 milhões de euros da empresa Lauak, do setor da aeronáutica, em Grândola, no litoral alentejano.

Investimento milionário no setor aeronáutico em Grândola apoiado por UE
Notícias ao Minuto

11:14 - 15/08/19 por Lusa

Economia Ministério

Em comunicado, o Ministério refere que o apoio do programa operacional Compete 2020 "vai contribuir para a implementação de uma nova unidade do setor aeronáutico em Grândola", no distrito de Setúbal.

Segundo o governo, o cofinanciamento de 7,9 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional vai "apoiar a criação de 274 novos postos de trabalho, cerca de 70 dos quais altamente qualificados", e possibilitar exportações no valor anual de 30 milhões de euros.

A Lauak vai produzir em Grândola peças com processos tecnológicos avançados, nomeadamente para o fabrico do Airbus A320.

"A economia alentejana reforça, assim, a sua presença num 'cluster' industrial com elevado valor acrescentado, alargando os seus atuais polos geográficos de Évora e Ponte de Sor a novas localizações no território alentejano", lê-se no comunicado do Ministério do Planeamento.

De acordo com o executivo, o projeto em Grândola, negociado ao abrigo do regime contratual com a AICEP, "soma-se ao lote de 150 milhões de euros de outros investimentos empresariais a realizar no Alentejo aprovados no último concurso geral do SI Inovação".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório