Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Barril de Brent baixa 3,13% com medo do arrefecimento da economia

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em outubro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,13%, para os 59,39 dólares, com os investidores receosos de um arrefecimento da economia internacional.

Barril de Brent baixa 3,13% com medo do arrefecimento da economia
Notícias ao Minuto

20:26 - 14/08/19 por Lusa

Economia Petróleo

O crude do mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 1,92 dólares abaixo dos 61,31 com que fechou as transações na terça-feira.

A contração da economia alemã no segundo trimestre e os piores números da produção industrial chinesa em 17 anos intensificaram a preocupação com a conjuntura internacional.

O produto interno bruto da Alemanha baixou 0,1% entre abril e junho, o que aumentou o receio de uma recessão técnica da sua economia no próximo trimestre, cenário que já esteve prestes a materializar-se no segundo semestre de 2018.

Preocupação veio também da China, com o anúncio de um crescimento da produção industrial homóloga de 4,8% em julho, abaixo dos 5,8% esperados.

A guerra comercial entre EUA e China é um dos principais motivos que esgrimiram os analistas para a travagem económica da Alemanha e os números chineses abaixo do previsto.

Um arrefecimento económico internacional vai afetar a procura do petróleo, o que afundou a cotação do Brent.

Esta cotação sofreu ainda com o aumento dos 'stocks' de petróleo nos EUA, que aumentaram 1,58 milhões de barris, quando os analistas previam uma descida de 2,77 milhões de barris.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório