Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sogevinus planeia construir "hotel vínico com 150 quartos" em Gaia

O Sogevinus, que detém as marcas de vinho Barros, Burmester, Calém, Kopke e Velhotes, planeia investir 30 milhões de euros num hotel vínico de cinco estrelas com 150 quartos no centro histórico de Vila Nova de Gaia.

Sogevinus planeia construir "hotel vínico com 150 quartos" em Gaia
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/08/19 por Lusa

Economia Turismo

"A data de abertura está prevista para o segundo semestre de 2021 e o projeto mantém a fachada e reabilita as antigas instalações da Burmester", na antiga Calçada das Freiras, hoje Rua de Serpa Pinto, "que estão devolutas há alguns anos", acrescentou ainda à agência Lusa fonte do grupo.

A diretora responsável pelo turismo da Sogevinus, Maria Manuel Ramos, referiu-se a esse investimento no ramo hoteleiro como sendo o "grande projeto" que o grupo tem na forja "para os próximos anos, especificando que a futura unidade terá o perfil de um "hotel de charme" da marca Kopke.

"O cliente terá sensação de estar numa quinta do Douro. Não vamos construir, vamos recuperar armazéns. A construção vai ser mínima" e o hotel terá "um jardim" que irá até perto do rio, acrescentou.

Maria Manuel Ramos acrescentou que a Sogevinus pretende também reforçar a sua presença na Região Demarcada do Douro, procurando sobretudo "quintas que confinem com a de S. Luís", que já lhe pertence.

A Quinta de S. Luís, situada perto do Pinhão, está muito ligada aos vinhos Kopke, e "vai ser aberta ao turismo já em setembro próximo, com 13 quartos, uma adega-boutique, uma capela, e um espaço destinado a provas", informou ainda a mesma responsável.

As caves Calém, que a Sogevinus afirma serem "as mais visitadas" do país, o projecto do Hotel Kopke, o anunciado investimento na Quinta de S. Luís, e a recente inauguração de um restaurante na zona pedonal da marginal ribeirinha de Gaia retratam a forte aposta do grupo no setor turístico.

Com um volume de negócios anual de 40 milhões de euros, a Sogevinus diz que 20% do total tem origem no turismo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório