Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Economia alemã contrai-se 0,1% no 2.º trimestre deste ano

A economia alemã contraiu-se 0,1% no segundo trimestre deste ano, face aos três meses anteriores, e cresceu 0,4% em termos homólogos, anunciou hoje o Departamento Federal de Estatística alemão (Destatis).

Economia alemã contrai-se 0,1% no 2.º trimestre deste ano
Notícias ao Minuto

11:38 - 14/08/19 por Lusa

Economia Dados

A penalizar o desempenho da economia alemão esteve a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que provocou a queda das exportações e afetou a produção automóvel.

Trata-se do segundo trimestre, não consecutivo, em doze meses, em que o Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia europeia se contraiu, explica o Destatis em comunicado, lembrando que no terceiro trimestre de 2018 a economia germânica afundou 0,1% em cadeia, mas fechou o ano evitando uma recessão técnica (crescimento de 0,2% no último trimestre).

A contração registada no segundo trimestre deste ano ocorreu depois do crescimento de 0,4% nos três primeiros meses de 2019.

Em termos homólogos, o PIB alemão cresceu 0,4% no segundo trimestre deste ano, contra um aumento de 0,9% no trimestre anterior e um acréscimo de 0,6% no final dos últimos três meses do ano passado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório