Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Moody's mantém rating do Afreximbank e a Perspetiva de Evolução em Estáve

A agência de notação financeira Moody's manteve o 'rating' do Banco Africano de Exportações e Importações (Afreximbank) em Baa1 e a Perspetiva de Evolução em Estável, continuando assim na escala de recomendação de investimento.

Moody's mantém rating do Afreximbank e a Perspetiva de Evolução em Estáve
Notícias ao Minuto

10:43 - 14/08/19 por Lusa

Economia Moody's

"A manutenção do rating Baa1 reflete uma posição de capital robusta, uma alavancagem relativamente elevada em comparação com outras entidades supranacionais, acesso comprovado a fontes de financiamento diversificadas e um histórico de forte apoio dos acionistas, apesar dos constrangimentos financeiros destes acionistas", escrevem os analistas da Moody's.

De acordo com a nota de imprensa que mantém o 'rating' deste banco africano vocacionado para fomentar os negócios no continente, "a Perspetiva de Evolução Estável é sustentada pelo desempenho positivo na angariação de capitais e pelo histórico de adaptação da estratégia aos desafios do ambiente operacional dos países membros sem prejudicar o desempenho positivo dos ativos do banco".

O Afreximbank é um banco de apoio ao comércio, exportações e importações em África e foi criado em Abuja, 1993. Tem um capital de 11,9 mil milhões de dólares (10,64 mil milhões de euros) e está sediado no Cairo.

Os acionistas são entidades públicas e privadas divididas em quatro classes e dele fazem parte governos africanos, bancos centrais, instituições regionais e sub-regionais, investidores privados, instituições financeiras, agências de crédito às exportações e investidores privados, para além de instituições financeiras não africanas e de investidores em nome individual.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório