Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Produção industrial recua 2,6% na zona euro e ainda mais em Portugal

A produção industrial caiu 2,6% na zona euro em junho, face ao mesmo mês do ano passado, e 1,9% no conjunto da União Europeia, tendo Portugal registado a segunda maior queda, de 5,6%, revela hoje o Eurostat.

Produção industrial recua 2,6% na zona euro e ainda mais em Portugal
Notícias ao Minuto

10:17 - 14/08/19 por Lusa

Economia Eurostat

De acordo com estimativas hoje publicadas pelo gabinete oficial de estatísticas da União, na variação mensal, a produção industrial em junho também caiu 1,6% no espaço da moeda única, face a maio, e 1,5% no conjunto dos 28 Estados-membros.

Na comparação homóloga -- junho de 2019 face a junho de 2018 --, Portugal registou o segundo maior recuo, a par da Croácia, com uma queda de 5,6% em ambos os casos, apenas superada por aquela verificada na Alemanha (-6,2%).

Também na comparação mensal -- junho de 2019 face a maio --, Portugal teve das quedas mais pronunciadas, com um recuo de 4,5%, apenas superado pelas quedas na Irlanda (-8,8%) e Dinamarca (-7,6%).

Em maio, a produção industrial em Portugal já conhecera recuos, mas ligeiros, de 0,5% na comparação anual (abaixo da média da zona euro, de -0,8%), e de 0,4% na comparação mensal (enquanto na zona euro progredira 0,8%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório